fbpx

Corretores de Seguros: atualize seus dados para não ter registro suspenso

Corretores de Seguros: atualize seus dados para não ter registro suspenso

A Susep colocou em pauta pública uma minuta de efundir-se que atinge diretamente conjuntos os corretores de seguros. A nova norma, que transporá em vigência imediatamente após sua apresentação, altera a Circular 510/15, que dispõe sobre a referência de corretor de seguros de capitalização e de previdência privada, pessoa física e jurídica, e sobre a tarimba de corretagem de seguros.

O texto inclui um novo inciso ao artigo 8º da circular 510/15, o qual indica que os corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas, devem manter atualizadas as suas informações cadastrais perante a Susep e lista os tempos que devem ser cumpridos.

A partir da publicação, em caso de inobservância da obrigação prevista neste artigo, o corretor de seguros terá seu registro perante a SUSEP imediatamente suspenso pela área culpado pela atualização cadastral de intermediários de seguros, até que realize a devida atualização.

Os verbos dessa circular irão se adaptar, inclusive e no que couber, aos processos em curso Há pouco tempo para a remessa de sugestões, terão que ser encaminhadas para a autocracia até o dia 19 de agosto, por meio de envio de e-mail para a direção [email protected], devendo ser aproveitado o quadro padronizado distinto disponível na página da Susep na Internet.

Conforme previsto no parte VII da Deliberação Susep nº 187/2017, que instituí o processo normativo no ambiente da Susep, a comunidade civil pode encaminhar referências e comentários para as propostas normativas em consulta derrama por meio de recados eletrônicas dirigidas ao endereçamento eletrônico constante do correspondente edital, devendo ser notado o prazo ali prognosticado e utilizado quadro distinto disponível no site da Susep.

Em até sete dias corridos após a publicação do princípio, a Susep divulgará volta fundamentada para as concitações encaminhadas, a qual aguentará ser comum as todas as alegações substancialmente iguais.

A colaboração dos cidadãos, empresas, movimentos e empresas da sociedade de corretores de seguros é essencial para legitimar a jurisdição regulatória da Autarquia e viabilizar ações que contribuam de feito para assegurar a firmeza dos mercados supervisionados pela Susep e garantir os faces do consumidor.

admin

admin

Leave a Replay

Solicite Orçamento

Fale com um Especialista!

Insira o seu melhor e-mail no campo acima e receba contato de um contador especialista no seu negócio!