fbpx

Produtividade: Faça isso e transforme seu dia.

Gelson Santos - AGS Contabilidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Para muitos de nós, há uma tensão grande entre produtividade e saúde mental . Queremos fazer as coisas, mas também queremos manter algum equilíbrio e alguma sanidade. Queremos continuar produtivos sem nos sentirmos constantemente estressados ​​com tudo em nossa lista de tarefas.

Essa tensão é real, mas não é intransponível. nesse post, vamos dar algumas dicas sobre como você pode ser uma pessoa eficiente e criativa sem sentir que está perdendo a cabeça.

 

Mantenha-se produtivo sem perder a cabeça

Agende um tempo para mensagens de voz e e-mails. Com certeza você já se perdeu lendo e-mails, perdeu horas em telefonemas improdutivos e notificações das redes sociais; essas pequenas distrações podem comer um tempo significativo do seu dia e fazer com que você se preocupe com todo o trabalho que deveria estar fazendo! Uma solução simples: programe dois blocos de tempo em cada dia de trabalho. Talvez uma parte da manhã, ou uma hora antes de sair do escritório para essas tarefas.

Trabalhe sem ser interrompido. Eu também acho que é útil começar o dia fazendo um bom trabalho substancial em um grande projeto. Agende uma ou duas horas onde você pode trabalhar sem interrupção; feche a porta do escritório, desligue o telefone, silencie as notificações e foque 100%.

Use listas. Listas de afazeres são valiosas, mas deixe-me também enfatizar o valor das listas não feitas. Basicamente, listas de todas as tarefas que você não precisa fazer hoje. Escreva-os na lista, depois se dê permissão para não se preocupar com essas tarefas.

Pense em três. Finalmente, deixe-me recomendar a regra dos três para ajudá-lo a se manter produtivo. Basicamente, isso significa começar cada dia com uma lista de três itens essenciais. Os itens mais urgentes e importantes que você gostaria de realizar antes do final do dia. Parece simples, mas dar esse tipo de estrutura e foco para o seu dia de trabalho pode realmente ajudá-lo a ser produtivo, sem sentir que você tem um milhão de coisas para fazer.

Se você se enquadra nisso e acha que precisa mudar, nos conte nos comentários como anda sua produtividade.

Leia mais conteúdos relacionados